terça-feira, 19 de agosto de 2014

Gestão de Virtudes, Preceptores de Atitudes


Preceptor é um cargo de fundamental importância na Ordem DeMolay, vendo que tal cargo estava perdendo seu brilho, simplesmente pelo fato de não ter muitas funções, o Capitulo Redenção Sãobentense criou o projeto "Gestão de Virtudes, Preceptores de Atitudes", tal projeto consiste na valorização de um cargo mais que importante na Ordem DeMolay, a cada reunião Ritualística um dos preceptores irá de alguma forma falar sobre a virtude que carrega, seja em forma de um texto, poema, e até mesmo uma encenação. (Vale usar a criatividade).

Em nossa ultima reunião Ritualística foi o amor filial que foi apresentado pelo irmão Vinicius Fernandes.


Amor Filial
"A virtude do Amor Filia é a "Luz que primazia nessa constelação". A virtude que exemplifica o mor entre Pais e Filhos. Talvez seja também a fonte da primavera. Mudança observada em um iniciático.
Não existe segredo para a vivencia dessa virtude. Todos nós aprendemos por toda a nossa vida, que devemos obedecer e respeitar os nosso pai e nossa mãe. O quarto mandamento da igreja já nos orienta: Honra pai e mãe.
Porém todos sabem que para a maioria das pessoas isso é muito difícil. Cobranças exageradas, falta de paciência, brigas tolas, entre muitos outros "Motivos" para desviar da virtude. A minha dica principal para esses casos é uma: Paciência. Muitas vezes já briguei com meus pais tendo a plena certeza que lutava por uma causa justa. Hoje depois de amadurecer um pouco, vejo que o único errado era eu. Aprendi também que a vivência deles já é um bom motivo pra formar uma opinião, independente de quão diferente seja a minha. "

-Vinicius Fernandes.



Daniel Almeida
Presidente da Comissão de Postagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário